Lei do Mototáxi: David Almeida rebate Fake News

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), rebateu informações falsas relacionadas ao Projeto de Lei 285, ressaltando que ele é exclusivo para mototaxistas e taxistas. Segundo Almeida, em entrevista ao Brasil Urgente da TV Band Amazonas, alguns grupos estariam espalhando Fake News para confundir a população. Eles sugerem que a medida afetaria os serviços de transporte por aplicativo, como Uber e InDrive.

PL 285 é exclusivo para mototaxistas e taxistas

Almeida destacou que o PL 285 corrige e amplia a legislação do serviço de mototáxi em Manaus, permitindo mais vagas e melhores condições de trabalho. A Câmara Municipal aprovou o projeto no dia 9 de setembro, e ele não afeta os motoristas de aplicativos. O foco é exclusivo nos permissionários da prefeitura, ampliando o número de mototaxistas autorizados para até 10 mil.

Nova estrutura da Lei do Mototáxi

Com as alterações, a Lei do Mototáxi passa a permitir uma motocicleta a cada 225 habitantes, considerando o crescimento populacional.A permissão de uso substituirá a concessão tradicional, garantindo mais flexibilidade aos trabalhadores. O projeto se alinha à Emenda da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), ampliando o acesso a vagas no setor e regulamentando a nova demanda da cidade.

Almeida enfatizou que a oposição estaria explorando o tema para distorcer fatos e confundir a população, mas reforçou que o objetivo da medida é fortalecer o trabalho dos mototaxistas e taxistas, sem afetar o mercado dos motoristas de aplicativos. “Queremos melhorar a vida dos mototaxistas e dar mais oportunidades, sem interferir em outros serviços”, declarou o prefeito.

Foto: Dhyeizo Lemos/Assessoria

Acesse mais notícias relacionadas à mobilidade urbana e entenda as mudanças nas leis municipais de transporte! https://banzeironews.com/