Com maturidade e frieza, o Nacional FC aplicou uma goleada de 5 a 1, sobre o Fast, na noite desta quinta-feira (28), no estádio Ismael Benigno, a Colina, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Amazonense.
O capitão e camisa 10, Léo Mineiro abriu o placar, Felipe e Fabinho ampliaram para 3 a 0, mas Tavinho diminuiu para o Rolo Compressor. Em noite inspirada, o capitão, Léo Mineiro faz o seu segundo no jogo e o quarto do Naça e o lateral Bernardo fechou a goleada.
Ainda no primeiro tempo, o Leão da Vila teve um gol anulado, a arbitragem alegou que Ray estava em posição de impedimento, mas isso não tirou o brilho da equipe azulina e o placar terminou em Naça 5 x 1 Fast.
Na próxima rodada, o Leão da Vila encara o Iranduba, no domingo (31), às 15h30, no estádio Carlos Zamith.
O jogo
Primeiro tempo
O Naça precisava ganhar para não se complicar no Barezão. Era vencer ou vencer. Os jogadores entenderam isso, foram para cima do Fast e não demorou muito para balançarem a rede do adversário. Aos 10 minutos, Ray, na área com dois marcadores em cima, tocou no aperto para Léo Mineiro que abriu o placar para o Leão. A noite parecia que seria cheia de destaques. O zagueiro, João Pedro, salvou o Naça em dois lances seguidos dentro da pequena área, para o alívio da nação azulina. O Fast vinha fazendo boas jogadas com Ramonzinho que quando pegava a bola assustava com sua velocidade.
O jogo não esfriava. O Naça com domínio de bola, ditava seu ritmo, num dos poucos momentos em que o Fast realmente levou perigo ao gol de André Regly, saiu da jogada entre Ramonzinho e Ronan, que toca na área, na sobra, Ronan chuta, mas ela sai por cima.
Em seguida, Fabinho avança pela lateral, lança bola aérea, ela sobra para Felipe Eduardo que não desperdiçou a chance de ampliar.
O Naça mostrava sua superioridade, com jogadas ensaiadas e muita confiança e, fruto desse entrosamento, Ray balança a rede, no entanto, o assistente marca impedimento, alegando que o atacante estaria a frente da defesa do Fast.
Segundo tempo
O segundo tempo mal começou e Carlinhos, Igor e Ray disputam a bola e acabam se machucando, Carlinhos saiu de campo com o nariz sangrando, foi atendido pelo médico do Leão, Dr. Geraldo, mas infelizmente não deu para o jogador continuar e ele foi substituído por Guigui.
Aos 9 minutos, Fast deu abertura e adivinha? Gol do Naça, Léo Mineiro cobra uma falta e na sobra Fabinho finaliza bonito para fazer o terceiro do Naça.
A zaga do Fast até tentava parar o ataque azulino, mas o time todo estava imbatível. Após rebote, Léo Mineiro, aos 15 minutos, faz o seu segundo na partida e o quarto para o Nacional.
O jogo esquenta e o Juiz começa a distribuir cartões amarelo, Juninho por entrada dura em Felipe e Dinamite por jogada no ar onde acertou chute nas costas de Mineiro.
Um jogo de muita emoção, quem compareceu à Colina não se arrependeu, pois teve a oportunidade de prestigiar um espetáculo.
O ataque do Fast não desistia, lutavam até o fim, mas a noite era para o Leão forte da Amazônia brilhar. Com o resultado, o Fast assumia de vez a lanterna do Barezão.
E, para fechar com chave de ouro, Bernardo, nos acréscimos, marca mais um.
Fim de jogo, Nacional 5 x 1 Fast.