Representantes da Uninilton Lins venceram adversários dos estados do Pará e São Paulo
As areias da praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, pegaram fogo nesta quinta-feira (22/08), com as equipes de vôlei 4×4 misto e vôlei de praia feminino, ambas da Universidade Nilton Lins, que venceram adversários do Pará e de São Paulo, respectivamente, em partidas válidas pelos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2024.
A primeira a garantir a classificação foi a equipe de vôlei 4×4 misto, que não contou conversa e venceu o time paraense por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/15.
Para o capitão do time amazonense, o estudante de Educação Física da Uninilton Lins, Sander Santos, o grupo está motivado e buscando o melhor resultado para o estado. “Fizemos bons jogos na competição e sabemos que cada vez mais a dificuldade aumenta. Estamos focados e faremos o possível para manter o bom jogo e garantir vitórias para o Amazonas”, destacou.
No vôlei de areia feminino, vitória no tie-break, por 2 sets a 1, sobre a dupla de São Paulo. No primeiro set, as amazonenses venceram tranquilamente por 23 a 11. Em seguida, reação da dupla paulista, que fechou o placar em 11 a 21. O desempate veio no tie-break, com o placar de 15 a 6, para selar a vitória do Amazonas.
O voleibol masculino acabou sofrendo revés para a dupla catarinense, por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/17. Com o resultado, encerrou a participação na competição.
Futevôlei – Na estreia amazonense pela modalidade futevôlei, vitória para a dupla da Faculdade Estácio, Diego e Gabriel, por 18 a 8, sobre os representantes do Amapá.
Basquete 3×3 – No basquete 3×3, revés para a equipe feminina, por 10 a 8, contra a equipe do Rio Grande do Norte. Amanhã (23/08), os times masculino e feminino da Uninilton Lins entram em quadra novamente, a partir das 9h (horário de Brasília).
Outros resultados – No beach hand feminino, a equipe da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) tentou, mas acabou sendo superada pelo time de Roraima, por 2 sets a 0. Revés também para o naipe masculino, por 2 sets a 0 sobre Pernambuco.
Fotos: Divulgação / Faud