Atleta Eduardo Trovão, da Uninilton Lins, conquistou o bronze na modalidade
O Amazonas segue conquistando bons resultados nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2024 e no beach wrestling, o atleta da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins) Eduardo Trovão, 20, garantiu mais uma medalha para a modalidade, dessa vez o terceiro lugar, na categoria -90kg.
Ao todo, o atleta disputou cinco lutas, vencendo os estados de São Paulo, Espírito Santo e Tocantins. Na semifinal, o lutador acabou sendo superado por 3 a 2, pela prata da casa, confirmando assim o bronze nos JUBs Praia 2024.
Acadêmico de Direito da Uninilton Lins, Eduardo Trovão, comemorou a conquista na competição. “Todo atleta sempre quer estar no alto do pódio, mas estou feliz por mais essa conquista. Fiz lutas duras, enfrentei atletas de cinco estados e o bronze é mais que bem-vindo. No próximo ano, vou em busca do ouro”, destacou.
A atleta da Uninilton Lins, Ana Batista, também competiu na modalidade, vencendo adversárias da Bahia e do Rio Grande do Sul, entretanto a amazonense acabou sendo superada pelas representantes do Rio de Janeiro e do Paraná e não alcançou o pódio.
Outros resultados – A dupla Diego Batista e Luiz Júnior, da Faculdade Estácio, mostraram muita garra e determinação ao vencerem as oitavas de final contra Minas Gerais, por 18 a 14.
Nas quartas, a dupla amazonense foi superada pela Paraíba, por 18 a 13. Para o estreante na competição, o estudante do curso de Direito da Faculdade Estácio, Diego Batista, 18, a competição foi de grande valia para a dupla.
“Participar dos JUBs Praia foi uma experiência incrível. É o nosso primeiro ano, acredito que fomos bem, então mesmo sem ter conquistado o pódio, só tenho a agradecer pela oportunidade e por todo o apoio recebido. Ano que vem tem mais e vamos voltar com todo o gás”, destacou o atleta.
Fotos: Divulgação / Faud