Atletas da Uninilton Lins superaram a dupla cearense por 2 sets a 1
O Amazonas garantiu a primeira medalha nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2024 com a modalidade beach tennis. A conquista foi realizada pela dupla Larissa Monteiro e Mell Cohen, da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins).
Veterana na competição, Larissa Monteiro, estudante do quarto período de Educação Física da Uninilton Lins, comemorou mais uma conquista. “Estou muito feliz de ter conquistado o terceiro lugar novamente. Joguei com uma parceira nova e lutamos muito por essa medalha. Vamos treinar ainda mais e no próximo ano, o ouro vem”, destacou.
Durante o dia, as atletas disputaram várias partidas. Nas oitavas, a vitória foi sobre o Rio Grande do Norte, por 2 sets a 0. Em seguida, nas quartas, as amazonenses levaram a melhor sobre a dupla sergipana, também por 2 sets a 0.
A semifinal foi disputada contra o Mato Grosso do Sul, em uma partida bastante acirrada. Ao final, revés para o Amazonas por 0 a 2.
Já a disputa pelo bronze foi decidida no Super-tie-break (desempate) contra o Ceará. Ao fim do primeiro set, 4 a 1 para o Amazonas, seguido de revés por 2 a 4. No desempate, 10 a 5 para as amazonenses, que faturaram o bronze na competição.
Para a atleta do quarto período de Medicina da Uninilton Lins, Mell Cohen, 19, a sensação é de dever cumprido. “O sentimento de levar uma medalha pra casa é muito bom e estou feliz com o resultado. Fizemos o nosso melhor até o final de todas as partidas e conquistamos uma vaga no pódio”, comemorou.
Outro resultado – No naipe masculino, a dupla da Uninilton Lins, Hudson Rocha e Walter Ramos tentou, mas acabou sendo superada nas oitavas de final, por 2 sets a 1. A partida foi para o super-tie, sendo finalizada em 11 a 9 para a dupla paulista.
Fotos: Divulgação / Faud