Jorge Jesus lamenta desfalques no Flamengo

O Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, mas viu mais dois jogadores saírem de campo lesionados. O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Lincoln deixaram o gramado com lesões musculares e dificilmente terão condição de atuar nesta quarta-feira, contra o Emelec-EQU, no Maracanã, pela Libertadores.

O técnico Jorge Jesus lamentou a sucessão de desfalques por lesão. No entanto, o português destacou que na sua metodologia de trabalho não existe a possibilidade de poupar todos os titulares em uma partida.

“Tirando o Arrascaeta, todas as lesões são traumáticas. O Rodrigo Caio fez um teste pela manhã e nem era para jogar, teve uma pancada contra o Emelec. Estamos jogando de três em três dias, não tem carga para recuperação. É o sexto jogo. Há jogadores que estão no limite, tem os que jogaram 540 minutos. Todo jogo troco três, quatro jogadores. Não dá para mudar 11, nem tenho essa ideia”, disse.

Além de Rodrigo Caio e Lincoln, a lista de desfalques do Flamengo inclui os meias Diego e Arrascaeta e do atacante Vitinho. O meia Éverton Ribeiro também sofreu uma lesão, mas existe a chance dele retornar ao time contra o Emelec. Já zagueiro Léo Duarte, que não atuou no clássico, negocia sua transferência para o Milan-ITA e não deve mais vestir a camisa rubro-negra.

Jorge Jesus terá mais uma vez pouco tempo para preparar o Flamengo para o duelo contra o Emelec. Os rubro-negros precisam vencer por três gols de diferença para avançar na Libertadores. Uma vitória por 2 a 0 leva para a decisão por pênaltis.

Fonte: Gazeta Press