A delegação amazonense no JEBs 2024 já conquistou 39 medalhas, com expectativa de recorde.
Com o término das primeiras modalidades, a delegação amazonense no JEBs 2024 já conquistou 39 medalhas. A equipe do Amazonas segue firme na competição em Recife, com boas expectativas de superar as 42 medalhas conquistadas na edição anterior. O torneio, que envolve mais de 5 mil estudantes-atletas, já encerrou o primeiro bloco de competições, com destaque para modalidades como taekwondo e karatê.
Modalidades em destaque
No primeiro bloco, os atletas do Amazonas competiram em esportes como karatê, handebol, atletismo e voleibol, entre outros. O presidente da Federação Amazonense de Desporto Escolar (Fade), Auricélio Andrade, destacou a parceria com a Secretaria de Educação e afirmou que a meta é ultrapassar o recorde de medalhas.
Expectativa de mais conquistas
Com a competição ainda em andamento, a delegação amazonense se prepara para estrear em mais oito modalidades, incluindo xadrez, badminton e futsal. A expectativa é de que o Amazonas continue sua trajetória vitoriosa, atingindo o tão almejado recorde de medalhas nos JEBs 2024.
Fotos:
Histórias de superação
Entre os destaques, o atleta Paulo Victor Lima, 14, do taekwondo, conquistou bronze na série “Ouro”. Ele compartilhou que o esporte, inspirado por cenas de filmes de ação, mudou sua vida, e agora sua dedicação é recompensada. Outra história de resiliência vem de Yudi Taquita, medalhista de bronze no karatê, que atribui sua evolução à disciplina e ao esporte, após superar desafios pessoais.
Charles Badr (foto geral)