Em parceria com a embaixada do Peru no Brasil, a Suframa promove, nesta quinta-feira (19), com abertura às 9h e entrevistas coletivas às 8h30 (no horário de Manaus), na sede da Autarquia, o evento “Porto de Chancay: Oportunidades e Desafios para Integração com a Zona Franca de Manaus e Amazônia”. O objetivo é discutir os benefícios e desafios que a nova estrutura trará para a integração comercial na região, e que poderá reduzir significativamente o tempo de transporte de cargas entre a China e Manaus, com a criação de uma rota de interligação direta entre o Porto de Chancay e a cidade de Manaus, passando por Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus).
A abertura contará com a participação do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, do embaixador do Peru no Brasil, Romulo Acurio, do embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, e do secretário-adjunto da Secretaria de Articulação Institucional do Ministério do Planejamento e Orçamento, Marcelo Ribeiro Moreira, representando a ministra Simone Tebet.
Durante a programação, o presidente do Conselho de Administração da Autoridade Portuária Nacional do Peru, Juan Carlos Paz Cárdenas, fará uma apresentação detalhada sobre a Autoridade Portuária do Peru. Em seguida, o gerente de Relações Institucionais da Cosco Shipping Ports Chancay, Gonzálo Ríos, apresentará informações sobre o Porto de Chancay e suas potencialidades para a região.
Encerrando o evento, a diretora-geral de facilitação de Comércio Exterior do Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru (Mincetur), Claudia Parra, abordará as novas rotas para Ásia através de corredores interoceânicos.
Fonte: Divulgação/Suframa
Foto: Internet