Expedição da credencial de estacionamento para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs), orientação aos estudantes quanto à aquisição do Passa Fácil Gratuidade e meia-passagem, entrega e orientação de formulários para gratuidade no transporte público para PCDs, além de atividades lúdicas de educação de trânsito para crianças e adolescentes.
São alguns dos serviços que serão ofertados pela Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbano (IMMU), neste sábado, 20/1, durante a 1ª edição do mutirão de cidadania de serviços públicos “Manaus Mais Cidadã” deste ano.
Os atendimentos serão realizados na escola municipal São Sebastião, localizada na rua Boa Vista, s/nº, na comunidade Vila do Puraquequara, no bairro Puraquequara, na zona Leste da capital, das 8h30 às 14h.
O gerente de Atendimento Especial, Jean Sobreiro, alerta para os documentos que idosos e PcDs e/ou seus responsáveis devem levar para solicitar o benefício. “Para emitir a credencial, os idosos precisam apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado, cópia de RG e CPF. Para as pessoas com deficiência, também é necessária a apresentação de laudo médico constando diagnóstico, CID, carimbo e assinatura do médico especialista”, finalizou, informando que o documento tem validade de cinco anos.
Após breve cadastro e entrega de documentação, os beneficiados sairão do local com suas credenciais que autorizam estacionar em vagas especiais de shoppings, supermercados ou qualquer outro estabelecimento comercial.
Outro serviço oferecido será a orientação a estudantes quanto à aquisição do Passa Fácil da Meia-Passagem Estudantil e gratuidade para alunos da capital. Na ocasião, os interessados irão entender todo o passo a passo para obter a gratuidade estudantil ou realizar o cadastro e recadastro para obter o benefício da meia-passagem. Ainda no âmbito do programa, o IMMU fará atividades lúdicas de educação de trânsito para crianças e adolescentes.
Nas atividades lúdicas, o IMMU apresenta itens obrigatórios dos veículos como o cinto de segurança, equipamentos de segurança da motocicleta e a vivência na faixa de pedestre.
Fonte e foto: Divulgação IMMU