O Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas busca localizar familiares de Andres Avelino, um venezuelano de 60 anos, que faleceu por causas naturais no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus. O idoso está no IML desde sexta-feira (26/12), aguardando liberação para sepultamento.
Corpo deve ser liberado em até um mês
O IML reforça que os corpos não reclamados permanecem no órgão por até 30 dias. Após esse prazo, eles são sepultados na capital amazonense. Familiares de Andres Avelino precisam procurar o setor de Serviço Social do IML, localizado na avenida Noel Nutells, número 300, no bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.
O atendimento acontece diariamente, das 8h às 20h. Além disso, informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3216-6040. O órgão alerta para a necessidade de apresentar documentação que comprove o vínculo familiar com o falecido.
Venezuelano aguarda reconhecimento familiar
Andres Avelino, de nacionalidade venezuelana, chegou ao Brasil em busca de melhores condições de vida. Agora, o Instituto Médico Legal faz um apelo para que parentes próximos compareçam e providenciem a liberação do corpo. A situação reforça a importância da solidariedade e da comunicação em casos de falecimento longe do país de origem.
Foto: Divulgação/SSP-AM