Com a apreensão, as Forças de Segurança causaram danos de R$ 803 mil ao crime
Durante uma fiscalização de combate ao tráfico de entorpecentes, policiais militares em cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura apreenderam, na manhã desta quinta-feira (09/11), no porto de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), 53 quilos de entorpecentes. A droga foi encontrada dentro de malas de três passageiros, dentre eles uma mulher, que tinham como destino as cidades de Tefé e Manaus.
A apreensão foi efetuada, por volta das 6h30, por policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMb), coordenados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), durante abordagem à lancha expresso “Lima Abreu”. Durante a fiscalização, as equipes encontraram dentro das malas e mochilas dos três passageiros, os pacotes dos entorpecentes.
Ao todo, foram apreendidos 50 pacotes de maconha skunk, que totalizaram 53,5 quilos de entorpecente. À polícia, os suspeitos informaram que parte da droga seria entregue nas cidades de Tefé e Manaus.
Com a apreensão, a polícia calculou ter causado danos de R$ 803.400,00 ao crime. O trio foi preso em flagrante e encaminhado a 59ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Japurá, onde foram apresentados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.