Ação ocorreu após denúncia da própria companheira
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu um homem por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo, no município de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus). A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (25/03), durante o cumprimento da operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
A equipe da Força Tática recebeu uma denúncia por volta de 14 horas sobre uma tentativa de agressão que estaria ocorrendo na rua São Francisco, no bairro Centro. A vítima relatou aos militares que o homem com quem ela tem um relacionamento, estava tentando violar a sua residência com socos e pontapés.
No local, os policiais encontraram o infrator, que confessou que havia escondido uma arma de fogo e sete munições próximas da residência. Após buscas, os militares encontraram uma pistola 9 milímetros e sete munições de diferentes calibres.
O homem informou, ainda, que havia mais três munições dentro de uma garrafa térmica. O infrator e o material apreendido foram encaminhados ao 54° Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município.
Fonte e Foto: Divulgação/SSP-AM