Homem é preso por comércio ilegal de armas em Novo Aripuanã

O homem confessou que fabricava as armas para comercialização

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na quinta-feira (16/01), Vicente de Jesus Varalli Cabral Neto, de 41 anos, pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo. Policiais realizaram a prisão no bairro Nossa Senhora da Conceição, em Novo Aripuanã.

De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73ª DIP, Vicente já estava sendo investigado por estelionato, suspeito de aplicar golpes no município.

“Uma das vítimas do estelionato relatou, em depoimento, que Vicente também estava envolvido na comercialização de armas de fogo. Diante dessas informações, iniciamos diligências para apurar a denúncia”, explicou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, ao chegarem ao endereço indicado, os policiais localizaram o infrator e o prenderam em flagrante com duas armas de fogo calibre 36, sendo uma delas equipada com mira laser. Vicente confessou que havia fabricado as armas para comercialização.

Durante a apuração, as autoridades constataram que ele já responde a processos judiciais por estelionato e violência doméstica.

Vicente foi conduzido à sede da 73ª DIP, onde foi autuado em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo. Ele será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.