A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta quarta-feira (13/11) um homem de 50 anos em Humaitá por descumprir uma medida protetiva em benefício de sua ex-companheira, de 38 anos. Acusaram-no de perseguição, intimidação e tentativa de manipulação das filhas contra a mãe. A prisão preventiva foi solicitada após a vítima informar ameaças e disparo de arma de fogo próximo à sua residência.
Histórico do Caso
De acordo com a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, a vítima relatou ameaças desde maio deste ano, levando a polícia a instaurar um Inquérito Policial para investigar o caso. No início de novembro, a situação se agravou quando o homem fez um disparo próximo à casa da ex-companheira. O ato, segundo a Polícia Civil, foi uma tentativa de intimidação, o que resultou em uma solicitação de medida protetiva para a vítima.
Manipulação e Prisão
Além das ameaças, o homem teria tentado manipular as filhas do casal para que afirmassem falsamente que sofriam maus-tratos da mãe. A delegada Wagna Costa, que lidera as investigações, explicou que essa tentativa de coação foi um fator determinante para a polícia pedir a prisão preventiva do agressor. O homem foi detido enquanto prestava depoimento na delegacia, e a ordem judicial de prisão foi imediatamente cumprida.
Procedimentos Legais
O detido responderá por descumprimento de medida protetiva, violência psicológica e perseguição. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça enquanto o caso segue em análise.
Foto: Divulgação/PC-AM
Para mais notícias sobre segurança pública e atualizações sobre este caso, acesse nosso portal. https://banzeironews.com/