Doadores Prata, Ouro e Diamante foram homenageados com certificados e reconhecimentos
Nesta sexta-feira (24/11), cerca de 80 doadores foram homenageados no auditório da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). A homenagem fez parte da programação especial da Semana do Doador, que acontece desde a última terça-feira (21/11).
Os doadores de carteirinha da categoria Prata, Ouro e Diamante receberam certificados, lanche e participaram de sorteio de brindes, além de receberem homenagens com música ao vivo em agradecimento às dezenas de doações que já fizeram ao hemocentro.
A diretora-presidente do Hemoam, destacou a importância dos doadores na missão de salvar vidas. “Não existe nada no mundo que agradeça a vocês pelo gesto de doar sangue, mas hoje, queremos lembrá-los que vocês, com esse gesto altruísta e voluntário, já salvaram muitas vidas e isso é digno de muito orgulho, parabenizações e agradecimento”, disse.
Sidney Pinto Ferreira é doador desde os 18 anos. Hoje com 34 ele foi homenageado junto com a família que também se tornou doadora de sangue por influência dele. “Fazemos por nós e pelos outros porque não sabemos o dia de amanhã, então peço que todos vocês incentivem outras pessoas a virem doar. Doar sangue é doar vida e enquanto eu tiver saúde serei doador”, disse Sidney.
O paciente Leandro Duarte teve leucemia há 13 anos e se emocionou ao agradecer aos doadores pelo gesto de solidariedade. “Passei por 40 transfusões, quem sabe você que está aqui não foi umas pessoas que salvou a minha vida. Eu estou vivo pelas doações de vocês, então, se há anjos na terra, são os doadores de sangue, por isso muito obrigado, de coração”, relatou.
Durante toda esta semana uma programação especial com corte de cabelo, homenagens e entrega de lanches, atendeu aos doadores voluntários de sangue que compareceram ao hemocentro.
O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é celebrado no dia 25 de novembro.
Fotos: Rafael Marques/HEMOAM