A Prefeitura de Manaus torna pública, por meio do Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 5.840, a nova gestão da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Heliatan Botelho assume o cargo de titular da pasta, após a exoneração do ex-secretário Renato Junior.
Renato ocupou a cadeira por dois anos, assim como Heliatan, que atuou como subsecretário de Gestão e Planejamento da Seminf. Desde então, os servidores da pasta assistiram às mudanças na estrutura física dos setores e distritos de obras, com as reformas internas, e ao novo sistema de trabalho, a partir do acolhimento e da valorização.
Programas como “Conecta+”, direcionado à integração dos servidores, que surgiu na Seminf e se tornou uma portaria municipal, tendo, ainda, uma edição realizada com os servidores da Semulsp e com estagiários da prefeitura, e a “Convenção Seminf” foram criados para capacitar e possibilitar que os servidores voltem para a área de atuação conectados, integrados e extraindo o melhor de si.
“São experiências como essas que nós vamos intensificar. Sabemos da relevância da atuação do Renato e do quanto ele impactou positivamente a rotina dos servidores e os resultados da Seminf na ponta, dentro das comunidades e dos bairros de Manaus. Agradeço ao prefeito David Almeida pela oportunidade que me foi concedida e pela confiança no meu trabalho, muito me orgulha fazer parte de uma gestão que, de fato, está mudando a vida das pessoas e transformando a nossa Manaus”, destaca Heliatan Botelho.
Quanto às metas, Heliatan estima seguir com os projetos em andamento, como o “Asfalta Manaus”, a contenção de voçorocas e a construção e reforma de quadras e praças. “O prefeito David determina que sigamos com as obras que já estão rolando na cidade e que intensifiquemos o recapeamento de ruas nas comunidades. Vamos seguir o plano do nosso líder para tornar melhor a vida em todas as zonas de Manaus”.
Sobre Heliatan
Heliatan Botelho Corrêa tem 39 anos. Aos 25 anos se formou em Marketing. Em 2017, se graduou em Administração. É especialista em Gestão Comercial e Publicidade e está prestes a se especializar em Gestão Pública.
Antes de assumir a subsecretaria de Gestão e Planejamento na Seminf, nunca havia ocupado um cargo público. Exerceu cargos de gestão, como supervisor comercial regional, gestor de área comercial e foi executivo em empresas multinacionais.
É casado com Diane Botelho desde 2007. Tem três filhos, dois meninos, de 14 e 8 anos, e uma menina, de um ano.
Fonte: Seminf
Fotos: Carlos Oliveira e Márcio Melo / Seminf