“Essa escola, é a escola de número 340 que é totalmente revitalizada pela Prefeitura de Manaus, com uma estrutura gigantesca”. Com essas palavras, o prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado da secretária municipal de educação, Dulce Almeida e demais secretariado, reinaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Emília Mestrinho, localizado no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da cidade.
O Cmei Maria Emília passou por uma revitalização completa, incluindo a demolição geral da edificação existente e a construção de novas instalações. As melhorias incluem a construção dos blocos pedagógico e administrativo, com 20 salas de aula e seis salas administrativas; construção do bloco de serviços (cozinha e refeitório); nova quadra poliesportiva; reservatório de água em estrutura de concreto armado e instalações de placas solares.
David Almeida ressaltou o padrão da infraestrutura da escola, comparado aos centros de ensinos particulares e que não deixa a desejar a ninguém, dando dignidade e qualidade de vida tanto aos professores, quanto aos alunos da comunidade.
“Peço a atenção de vocês para um detalhe: vejam o que vocês estão recebendo hoje aqui no bairro. Uma escola totalmente revitalizada com padrão de escolas particulares, não deixando a desejar a ninguém. Esta é a nova realidade que estamos entregando para a população de Manaus. Não é pouco e muito menos fácil. Se fosse fácil, alguém já teria feito. A Colônia (bairro) foi fundada em 1942, há três semanas atrás, eu e o secretário Jesus Alves, da Semhaf, estávamos entregando mil títulos definitivos de terras aqui no bairro. Eu quero dizer que aqui nesse bairro iniciei minha carreira de prefeito. No primeiro dia de mandato, peguei o ônibus com a equipe da Semulsp e viemos dar início à reforma no bairro”, disse muito emocionado o prefeito.
Agradecimentos e compromissos da gestão com a população
O gestor também falou do compromisso com a cidade e citou as metas da prefeitura, com os três pilares na educação em sua gestão: investimento, salários dignos aos professores e melhoria nos conteúdos pedagógicos.
“A grande verdade a se falar aqui é que vocês só eram visitados em época de eleição. Na última campanha para prefeito, pedi a Deus uma chance de trabalhar e fazer a diferença para essa população tão sofrida de Manaus, e Deus usou vocês para me abençoarem como prefeito. Hoje, agradeço imensamente pela confiança depositada. Obrigado, povo! Obrigado, Deus! Temos três pilares para a educação na nossa gestão. Investir em infraestrutura para dar dignidade, tanto aos professores, quanto aos alunos desta cidade, melhoria no salário dos educadores municipais e melhoria no conteúdo pedagógico das nossas crianças e adolescentes. Sabem o que aconteceu? Saiu agora o resultado da Prova Brasil. Os alunos da rede municipal de Manaus alcançaram a melhor nota da história da educação. A cidade de Manaus alcançou a sua melhor meta na educação. Isso tudo é fruto de uma prefeitura que reconhece a dedicação e o potencial dos professores e dos alunos. Aos pais, o meu muito obrigado pelo reconhecimento do nosso trabalho. Vocês podem ter certeza que vocês vão mandar seus filhos para nossas escolas e terem uma condição favorável de aprendizado”, finalizou David.
Promessa de creche para o bairro
A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Dulce almeida, aproveitou sua fala para anunciar a construção de uma creche no bairro. Dulce elogiou o trabalho de engenharia técnica da Seminf nas obras de revitalização das escolas da prefeitura.
“Cada vez que inauguramos um espaço desse, não me canso de dizer, prefeito, obrigado por acreditar e investir na educação. E digo uma uma coisa a vocês: Comunidade, nunca aceitem de uma gestão menos do que isso, dignidade, qualidade e respeito. Eu percebi que aqui no bairro não tem uma creche. Vi uma mãe aqui na entrada que está para entrar em serviço de parto e quem sabe, o bebê dela já será aluna da nossa creche. Vamos encontrar um local adequado aqui no bairro para a construção dessa creche. Hoje, acabamos de saber que o Data Base dos professores municipais está garantida para o mês de julho. Só tenho a agradecer ao nosso prefeito. Eu não me canso de dizer, obrigado por acreditar na força do professor, pois somente através da educação teremos dias melhores, uma sociedade melhor para se viver”, finalizou Dulce.Fotos: Juca Queiroz – Memorial News
Fotos: Memorial News