Grupos de hip hop de Manaus recebem incentivo da prefeitura

Grupos de hip hop de Manaus recebem incentivo da prefeitura. Será um evento gratuito, dentro do projeto intitulado ‘Tropical Battle’, a ser realizado entre os dias 15 e 20 deste mês.

Grupos de hip hop de Manaus recebem incentivo da prefeitura.

Primeiramente, será realizada uma edição inédita em Manaus do evento de breaking da cultura hip hop carioca. Essa edição será em caráter classificatório.

Os classificados em Manaus, participarão do evento nacional em junho, no Rio de Janeiro. Os custos com passagens e estadias dos vencedores locais fazem parte da premiação.

Desde 2016, o evento reúne BBoys e Bgirls (participantes) de todo o país e do mundo inteiro. O evento é realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Dançarinos de hip hop de Manaus podem concorrer em Paris, em 2024

O ‘Tropical Battle’, como é chamado, terá atividades on-line e presenciais, totalmente gratuitas.

Com programação diversificada nos dias 15, 16, 17 e 18 deste mês, as ações acontecerão de forma on line, nas redes sociais Facebook e Instagram, do Tropical Battle (@tropicalbattle).

Além disso, o grupo realizará ações socioeducativas em escolas, para promover o estilo mais conhecido como Break Dance, para incentivar a participação de jovens e adolescentes.

Nos dias 19 e 20, a programação será presencial, com a realização de workshops, círculo de batalha de dança (cyphers) e eliminatória regional.

A eliminatória consistirá em batalhas de breaking, no formato de dupla (2×2), individual (1×1) e iniciante.

O local será o Centro de Convivência Familiar Padre Pedro Vignola, localizado na rua Gandu,119, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Os vencedores das batalhas 1×1 e 2×2, serão premiados e disputarão a grande final no Rio de Janeiro, em junho deste ano.

As passagens e hospedagens serão inclusas na premiação.

O evento é coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A produtora regional do evento, Alice Marcelle, explicou que o evento começou no Rio de Janeiro, idealizado por um coletivo de mulheres e que, ao longo dos anos, ganhou expressão nacional.

Depois disso, expandiu-se para Minas Gerais, São Paulo, Paraná e, mais recentemente, Amazonas.

Ela explicou que a oportunidade de trazer o evento para Manaus é única, pois junta cultura e turismo, o que é muito  bom para Manaus. Além da grande visibilidade.

O Breaking já está confirmado como dança nas modalidades dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Fonte: Manauscult