Grupo de empreendedores recebe qualificação profissional. Um total de 53 participantes receberam os certificados por terem participado e obtido bons resultados em oficinas de qualificação.
Grupo de empreendedores recebe qualificação profissional.
Foram aulas de maquiagem, design de sobrancelhas, cuidados de pets, banho para pets, pizza, pão caseiro, Inglês Básico e Gestão de Pessoas e Liderança.
A iniciativa fez parte do edital nº 1/2022, do projeto “Qualificar é o Caminho Certo para Empregar”, da prefeitura de Manaus.
Novos empreendedores recebem certificação profissional
O treinamento prático foi ministrado por professores do Instituto Mix de Profissões em parceria com técnicos da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
As aulas foram ministradas na sede do instituto, localizado no bairro Flores, zona Centro-Sul da cidade.
Um total de oito turmas foi qualificado com as oficinas profissionalizantes.
A diretora do Departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, Rayana Pinho, disse que esse trabalho da prefeitura veio em boa hora, pois visa oferecer saída para quem está desempregado.
Ela garantiu que essa foi somente a primeira fase dessa parceria e que muitas outras virão.
Felipe Thiago, gestor do instituto, elogiou o trabalho em conjunto, dizendo que isso fez a diferença na vida daqueles que anseiam por novas possibilidades de se capacitar para o mercado de trabalho.
Ele defendeu essa forma de capacitação, não só pela teoria, mas pela praticidade, uma vez que os alunos recebem o treinamento “mão na massa”, como também os meios para montar um negócio.
“Muitas dessas pessoas que estão hoje recebendo suas certificações, irão montar negócio próprio ou conseguir admissão no mercado de trabalho rapidamente”, opinou.
Segundo a empreendedora Claudia Alessandra Santos, que participou da oficina do pão, ela sempre teve vontade de atuar nessa área mas nunca teve oportunidade.
Ao saber da realização do projeto, inscreveu-se na esperança de ser selecionada para participar do treinamento.
A fé dela não foi em vão, pois entre mais de quatro mil pessoas conseguiu ser uma das selecionadas.
“Fico muito feliz”, concluiu.
Fonte: Semtepi