As atividades serão retomadas de forma imediata na Sedecti seguindo as determinações do governador Wilson Lima
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), reativou os trabalhos das Câmaras Setoriais para atender às diversas demandas da sociedade relacionadas ao desenvolvimento econômico do Estado. A primeira reunião de 2023 foi realizada, nesta terça-feira (04/04), na Sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), no Centro de Manaus, com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade.
O secretário da Sedecti, Pauderney Avelino, salientou que o Governo do Estado está se colocando cada vez mais acessível à sociedade para buscar soluções e a melhoria de vida das pessoas através do desenvolvimento econômico.
“A determinação do governador Wilson Lima é destravar, tirar os problemas do caminho. Precisamos fazer com que o ambiente de negócio, que as ações de Governo, que a própria economia, a iniciativa privada possa ter esse ambiente saudável”, observou Pauderney. A instalação dessas Câmaras Setoriais será um ponto para a iniciativa privada, os trabalhadores, os empreendedores e o Estado centralizar as discussões e encaminhar soluções, segundo o secretário.
Esta é a primeira reunião do ano das Câmaras Setoriais, órgão de vital apoio e mediação nas representações, promoções e defesa dos interesses do desenvolvimento econômico do Amazonas, aproximando o Estado das demandas da população, entidades, produtores e empresas.
De acordo com o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Sedecti, Gustavo Igrejas, com esta ferramenta de solução de problemas são abordados setores econômicos como a agroindústria, bioindústria, comércio e serviços, indústria, micro e pequenas empresas, recursos minerais, e turismo.
“As Câmaras Setoriais sempre funcionaram e devem continuar funcionando como uma porta de entrada das demandas da sociedade para o Governo do Estado. Elas ficaram paradas desde a época da pandemia por diversos motivos, nós estamos hoje restaurando as Câmaras e elas são dos mais diversos segmentos da sociedade, comércio, indústria, agropecuária, microempresa, mineração e a ideia é você colher essas demandas fazer com que elas retornem como benefícios para sociedade” destacou Igrejas.
Fotos: Asafe Augusto/Sedecti