O governador do Estado, Amazonino Mendes, participou, na manhã dessa sexta-feira (04/05), da posse do desembargador João Simões na presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e do desembargador Aristóteles Thury na vice-presidência e corregedoria regional da Corte Eleitoral.
“São pessoas do meio jurídico por quem tenho muita admiração, muito respeito. Venho aqui em nome da minha função como governador, também por esse lado protocolar, mas no fundo há um enorme prazer e satisfação de estar aqui prestigiando essa solenidade”, declarou o governador, logo na chegada à cerimônia.
Na ocasião, Amazonino Mendes ainda afirmou entender a decepção da população com a classe política. “O Brasil desmoronou, aqui no Amazonas deu o descalabro. Há muitos falsos políticos, políticos aproveitadores e a ‘politicalha’ está presente mais do que nunca, sobretudo nas redes sociais. Todo mundo fala o que quer, mente, tenta enganar a população”, observou o governador. “O importante é a população ficar atenta e ver quem trabalha, quem produz, quem realiza. O importante é fazer política com o povo e não com os políticos. Esse é o meu sistema e é por aí o meu caminho”, frisou.
Desafios – Eleitos para o biênio 2018/2020, os novos dirigentes discursaram sobre os futuros desafios da Corte Eleitoral, como as eleições gerais desse ano e o aumento do número de abstenções, que chegou a 40% na eleição suplementar de 2017. “Os números são sintomas claros de um problema que afeta o país. Devemos, sim, ir às urnas!”, afirmou João Simões, no discurso de posse. O novo presidente do TRE-AM prometeu um combate incansável pela igualdade entre os candidatos, além do respeito pela soberania popular.
Fonte: Secom