Gigantes da Floresta bate recorde de visitação em um único dia

Desde que foi inaugurado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, no último dia 4/7, o parque Gigantes da Floresta, localizado entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, nas zonas Leste e Norte da cidade, vem registrando uma média diária de 15 mil visitantes, durante o horário de funcionamento.

No último sábado, 13/7, o maior parque temático da região alcançou seu primeiro recorde de público, com quase 43 mil pessoas passando por suas instalações a partir da abertura, às 9h, até o fechamento dos portões, às 21h.

“O Gigantes já é a atração turística de Manaus com o maior número de visitantes da atualidade. É a prova de que estamos no caminho certo ampliando o eixo turístico de Manaus para as Zonas Norte e Leste e, principalmente a demonstração da aprovação da comunidade quanto essa iniciativa”, destacou David Almeida.

Na avaliação da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), responsável pela manutenção e logística do parque, o comparecimento do grande público se dá em virtude do caráter lúdico do parque Gigantes da Floresta, com suas esculturas de mais de 80 animais gigantes, playground, área molhada, com uma grande piscina, proporcionado lazer gratuito para toda a família.

O titular da Semacc, Wanderson Costa, lembrou que estamos no período de recesso escolar e que o parque está sendo uma opção de lazer gratuita para as crianças. Segundo ele, a atração tem, especificamente, a finalidade de divertir e educar, coisa que antes as famílias não tinham.
“Esse aumento na visitação pode ser atribuído a muitos fatores. Esse parque tem as melhores atrações e todas gratuitas: tem um espaço com uma praça molhada de 3,6 mil metros quadrados onde as crianças estão felizes em desfrutar diariamente; uma área com as mais lindas esculturas de animais, tudo apresentado de forma muito lúdica. A aceitação e aprovação do espaço vem com esse grande número de frequentadores diários, ao longo do dia nos horários de funcionamento do parque,” explicou Costa.

O Gigantes da Floresta é primeiro e único na região Norte, com mais de 18 mil metros quadrados, proporcionando um mergulho na fauna e flora amazônicas, com mais de 80 animais esculpidos; sendo o dos répteis (cobra, jacaré, ovos, iguana); anfíbios (sapos); primatas e mamíferos (macacos); onças-pardas, pintada e uma pantera-negra; árvore central; e peixes, como tucunaré, pirarucu, arraias e vitórias-régias flutuando suspensas.

O local também conta com uma praça molhada de 3,6 mil metros quadrados. Ao centro, a “Árvore da Vida” funciona com esguichos de água num labirinto de folhas de aço, para ser explorado tridimensionalmente.

Há, ainda, sete conjuntos de playground, cinco de balanços e brinquedos inclusivos e exclusivos para PcDs, e um balancinho.

As atividades no Gigantes da Floresta são acompanhadas por 80 monitores, distribuídos estrategicamente em toda sua área, para auxiliar os visitantes durante todo o funcionamento do parque, desempenhando um papel fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças enquanto brincam.