O MANAUSFC tem um novo reforço para a Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Janderson, o Jandy, de 24 anos, do Retrô FC, de Pernambuco. O atleta se apresenta nesta quinta-feira, 6/8, ao Gavião do Norte. Além de Jandy, o esmeraldino já contratou para esta Série C o volante Rafael Carrilho e os atacantes Alison Mira e Matheuzinho. O goleiro Bruno Saul também foi repatriado para a campanha no “Brasileirão”.
O “namoro” entre o MANAUSFC e Jandy já vinha ocorrendo há algum tempo, conforme o próprio atacante. “Um pouco antes da parada da pandemia, o clube demostrou interesse. Entramos em contato para fechar, mas acabou que o Retrô FC pediu para aguardar o término do Campeonato Pernambucano, mas no fim deu tudo certo”, revela.
O jogador também fala das expectativas para o início da Série C. “As expectativas são as melhores. O Manaus tem todo meu estilo. É um time aguerrido que tem as mesmas metas que as minhas, que é subir de patamar degrau por degrau”, explica.
Atuação
O atleta tem passagens pelos times do Cruzeiro (RS), São Paulo (RS), São José (RS), Aimoré (RS), São Luiz (RS) e Retrô (PE). “Meu estilo é simples e objetivo. Gosto muito do jogo apoiado, mas também gosto do um contra um. Tenho boa bola parada e chute de média distância”, ressalta o atleta, sobre o seu estilo de jogo.
“A Série C com todas as normativas e protocolos, o clube terá que ter um elenco com um número bem grande. Primeiro porque é uma competição longa, segundo porque os jogadores passarão por testes para a detecção da Covid-19, antes das partidas. Imagine se tivermos uma situação de ter cinco ou seis jogadores com Covid-19 e esses atletas ficarem fora da partida? Então essa foi a primeira atitude do clube, vendo a possibilidade de compor com mais atletas, além disso, a questão também passa pela comissão técnica, que com a saída de alguns atletas também requereu que a posição fosse reposta”, explica o presidente do MANAUSFC, Luis Mitoso, sobre o novo reforço, que vem por empréstimo.