A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (AFBBG), por meio de seu presidente Fred Góes, vem a público se pronunciar sobre o leilão envolvendo a Universidade do Folclore Paulinho Faria.
Informamos que a dívida em questão tem origem na gestão que esteve à frente do Bumbá nos anos de 2001-2002. Ressaltamos que, ao longo dos anos, diversas tentativas de acordos foram feitas para a resolução do débito, mas muitos deles não foram cumpridos, perpetuando e agravando a situação que enfrentamos atualmente.
Desde que tomaram conhecimento da situação, o presidente Fred Góes e o vice-presidente Marialvo Brandão estão empenhados em tomar todas as medidas cabíveis para resolver o problema e garantir a preservação do patrimônio cultural de nossa associação.
Reconhecemos os desafios enfrentados pela instituição ao longo dos anos e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade perante a nação vermelha e branca. Trabalhamos incansavelmente para honrar a confiança de todos que fazem parte da história do Boi-Bumbá Garantido.
Fonte: Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (AFBBG)