As prisões foram registradas por maus-tratos aos animais, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto
As ações das Forças de Segurança resultaram na prisão de 40 pessoas, durante o fim de semana no Amazonas. A maioria dos suspeitos, de acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops), foi presa pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, maus-tratos aos animais, furto e porte ilegal de arma de fogo.
Em Manaus, uma das ações, registrada no domingo (28/01), resultou na prisão de dois homens, de 31 e 24 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi registrada no bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus. Com os suspeitos foram apreendidas uma pistola 9 milímetros, 14 munições e um carregador. A dupla foi encaminhada para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na tarde de sábado (27/01), ainda na capital, no bairro Alvorada, na zona centro-oeste, três homens foram presos por tráfico de drogas. Com o trio, os policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam 45 porções de maconha, uma porção média do mesmo entorpecente, uma pedra de oxi e um simulacro de arma de fogo.
Interior
No município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), os policiais prenderam dois homens por tráfico de drogas, na manhã de sábado (27/01). A prisão foi registrada na rua José Damião, bairro Tancredo Neves. Após uma busca pessoal, os agentes apreenderam cinco trouxinhas de drogas e R$ 410 em espécie. Os homens foram encaminhados para a Polícia Civil (PC-AM).
Fotos: Divulgação/SSP-AM