Após longo período de invencibilidade, o Flamengo foi derrotado pela Universidad Católica em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. No estádio San Carlos de Apoquindo, Santiago Silva marcou o gol que deu a vitória aos donos da casa.
Durante o primeiro tempo, o rubro-negro criou grandes chances de abrir o placar. Dando contribuição para o setor ofensivo, Guerrero teve as duas melhores chances da etapa inicial, primeiro em uma cobrança de falta e, em seguida, em uma bomba da entrada da área, com ambas atingindo a trave.
Na metade final do confronto, o Flamengo ainda conseguiu chegar com perigo por mais algumas vezes, mas sem sucesso. Foi então que, aos 29 minutos, o camisa 9 Santiago Silva aproveitou falta levantada na área para cabecear para baixo, sem chances para Alex Muralha. Berrío ainda seria expulso aos 38 minutos, após lance confuso na área com Parot.
O resultado deixa o Flamengo na terceira colocação do Grupo 4, com três pontos. Os chilenos dividem a liderança com o Atlético-PR, ambos com quatro pontos. Na lanterna, a equipe do San Lorenzo segue sem pontuar na competição.
A partir desse sábado (19), as atenções voltam-se novamente ao Campeonato Carioca. Pela segunda rodada da Taça Rio, o Flamengo enfrentará a equipe do Resende, no estário Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida terá início às 18:30h.
Fonte: Jornal do Brasil
*Com site oficial do Flamengo