Com gols de Patrick Souza e Lucas Silva, o Rubro-Negro Carioca evita o jogo de volta no Rio de Janeiro e já está na segunda fase da competição
O Flamengo derrotou o Paysandu por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, 29, no Estádio da Curuzu, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Sem dificuldades, a equipe rubro-negra dominou às ações da partida desde o primeiro minuto. Já o bicolor paraense tentou explorar os contra-ataques com pouca efetividade e qualidade técnica. Mesmo tecnicamente superior, o Fla não conseguiu superar a linha defensiva adversária no primeiro tempo, mas com gols de Patrick Souza e Lucas Silva, no segundo tempo, garantiu a vitória e a classificação antecipada para a segunda fase da competição por ter vencido por dois gols de diferença fora de casa.
Segundo tempo
O que faltou ao Flamengo na etapa incial, teve de sobra no segundo tempo. O time do técnico Maurício Souza foi mais incisivo e efetivo nos ataques, conseguindo marcar dois gols em três minuntos com Patrick Souza, aos 19, e Lucas Silva, aos 22. O Paysandu tentou evitar a eliminação precoce nos minutos finais com o lateral Pablo Wallece, que dentro da área finalizou, mas a bola pegou em um jogador flamenquista caído no chão e saiu.
Primeiro tempo
O Flamengo foi o dono da etapa inicial. Sem sofrer um real perigo à meta do goleiro Gabriel Batista, o rubro-negro carioca chegou à meta de Afonso em oito oportunidades, puxadas pelo lateral-esquerdo Michel e o meio-campista Pepê. A chance mais clara aconteceu aos 43 minutos, quando Luiz Henrique finalizou e acertou a trave.
A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Paysandu garantiu a classificação rubro-negra para a segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade da realização do jogo de volta. Agora, o time carioca retorna para o Rio de Janeiro, onde no final de semana joga pelo Cariocão Sub-20. Já o Paysandu suspende as partidas oficiais e ficará treinando até o início do Parazão, que acontece em agosto.
Fonte: Globo esporte.com