Fiscalização autua postos e bancos em três municípios do AM
Na última sexta-feira (9), duas agências bancárias, oito postos de combustíveis e três pontões, localizados nos municípios de Coari, Alvarães e Tefé, foram autuados e notificados por equipes da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam) e do Procon-AM.
Fiscalização autua postos e bancos em três municípios do AM.
Durante a ação nos postos e pontões, os fiscais constataram o não cumprimento da Lei das Filas e deram um prazo de dez dias para apresentem documentos fiscais, de compra e venda, datados de janeiro até a presente data.
A ação foi realizada com base em denúncias de consumidores das três cidades amazonenses à CDC/Aleam. As denúncias apontavam prática de preço abusivo da gasolina e diesel, além da demora no atendimento nas agências dos bancos Bradesco e Caixa Econômica Federal, localizados na cidade de Coari.
Segundo o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos), foram registradas as denúncias na CDC/Aleam e, com o apoio do Procon-AM, uma comissão foi à Coari e constataram irregularidades nos bancos como a distribuição de senhas manuais, sem identificação de data e hora.
Em relação aos postos de combustíveis e pontões nos três municípios, o deputado afirmou que será feito um levantamento para verificar se o preço praticado nas bombas – para gasolina e diesel – é ou não abusivo.
O chefe de fiscalização do Procon-AM, Pedro Malta, informou que os estabelecimentos foram notificados a prestar explicações sobre os valores da gasolina e do diesel.