Capacitação gratuita de residentes em ortopedia destaca excelência técnica e inovação.
A segunda edição do Treinamento Intensivo Pré-SBOT, que capacita residentes em ortopedia, ocorreu com palestras e avaliações de qualidade sobre as duas especialidades.
A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), encerrou neste sábado (28/09) a 2ª edição do Treinamento Intensivo Pré-SBOT (TIPS).
O evento capacitou 14 médicos residentes dos programas de ortopedia da unidade e do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV).
Em três dias, esta edição destacou uma série intensiva de avaliações, treinamentos práticos e teóricos, além de palestras de qualidade focadas em ortopedia e traumatologia.
O diretor-presidente da FHAJ, médico Ayllon Menezes, ressaltou a importância de preparar os profissionais para atender à população com qualidade.
“O objetivo do Governo do Amazonas é preparar nossos médicos especialistas para que atendam com capacidade técnica de excelência a nossa população, nas diversas situações e ambientes que o Estado do Amazonas e suas características nos impõem. Todos os profissionais estarão aptos a desempenhar suas carreiras, inclusive em outros estados do País”, declarou.
A capacitação focou nos médicos residentes finalistas em ortopedia que pretendem realizar as provas anuais da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).
“Essa prova é essencial para o médico residente finalista e para a FHAJ, pois oferece todo esse preparo técnico aos profissionais de forma gratuita. Através do Governo do Amazonas, a FHAJ realiza sua missão de formar esses novos profissionais, que, sem dúvida, contribuirão e oferecerão um atendimento especializado”, pontuou Ayllon Menezes.
Fotos: Divulgação/FHAJ