Disponível durante 17 dias, o evento deverá mostrar toda a diversidade de produtos, a variedade dos estilos, tudo produzido a base de matérias-primas da floresta amazônica.
A partir de amanhã, sexta-feira (30) até o dia 15 de novembro, o Sebrae realiza a primeira feira de artesanato da Região Norte, em plataforma totalmente online, permitindo a compra dos produtos por lojistas ou demais interessados de todo o Brasil. A plataforma oferece uma ampla variedade de produtos feitos por artesãos ribeirinhos, locais e indígenas, valorizando a diversidade e a iconografia da região amazônica.
Basta acessar www.brasiloriginalamazonia.
“Essa é uma boa oportunidades para nossos artesãos conquistarem clientes por todo o Brasil, através do valor simbólico que os produtos da Amazônia já possuem. Além disso, é uma oportunidade para os lojistas comprarem direto dos artesão, sem a necessidade de atravessadores”, destaca a diretora superintendente do Sebrae no Amazonas, Lamisse Cavalcanti.
O acesso ao site é livre, sem a necessidade de fazer cadastro prévio. Ao entrar, o interessado clica em expositores ou faz uma busca rápida, bastando selecionar o Estado e os tipos de artesanato oferecido, que podem ser acessórios, decoração, biojoias, entre outros produtos.
Após a pesquisa, o interessado pode entrar em contato direto com o artesão e passa a negociar suas compras. O site também traz histórias de superação, vídeos sobre os empreendedores e seus produtos e história do artesanato.
De acordo com a analista técnica do Sebrae/AM, Lilian Simões, essa Feira digital é pioneira na oferta de produtos que envolvem artesãos de todos os Estados do Norte. A iniciativa, reforça, faz parte do projeto Brasil Original, que tem por objetivo fortalecer, profissionalizar e abrir novos mercados para o artesanato produzido em todo o País. No Amazonas, ainda segundo Lílian, o projeto já beneficiou centenas de empreendedores indígenas e não indígenas, com destaque para artesãos das regiões do alto rio Solimões e do médio e alto rio Negro, onde há grande concentração de povos indígenas que sobrevivem, entre outras atividades, da fabricação de artesanato.
Serviço:
O que: Feira Brasil Original Amazônia
Quando: 30/10 a 15/11