Durante o programa “Aula em Casa”, regime especial de aulas não presenciais que inicia nesta segunda-feira (23/03), por meio da TV Encontro das Águas, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto contará com três canais no aplicativo “Mano”, plataforma disponível para download nas lojas do Google Play e Apple Store. A ideia do Governo do Amazonas é que a ferramenta não só auxilie na compreensão dos assuntos trabalhados, como, também, aumente a interatividade entre o aluno e o professor.
Com o aplicativo “Mano”, o estudante terá acesso a todo um conteúdo multimídia que também será disponibilizado pela televisão aberta e poderá, ainda, efetuar áudio e/ou videochamadas. Para utilizá-lo durante o “Aula em Casa”, basta baixá-lo, gratuitamente, e procurar pelos canais seduc-am1, seduc-am2 e seduc-am3, que estarão abertos no decorrer das transmissões.
Caso o aluno não consiga achar os canais, ele poderá acessá-los pelos links: https://assista.mano.
https://assista.mano.tv/seduc-
Mesmo com as primeiras aulas do programa já gravadas, a Secretaria de Educação estará com professores à disposição para esclarecer dúvidas.
Outras funções – Além de ferramenta essencial para o “Aula em Casa”, o aplicativo “Mano” possui, também, uma série de utilidades que deverá auxiliar os estudantes durante o regime especial de aulas não presenciais. Com ele, o aluno terá acesso a outros canais interativos e poderá criar grupos online, compartilhando fotos, vídeos e áudios.
Mais ferramentas – Junto ao aplicativo “Mano”, outras plataformas virtuais terão papel fundamental ao longo do “Aula em Casa”. Todas as aulas, orientações e exercícios do programa estarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e na plataforma Saber+.
Caso os alunos e professores não consigam acompanhar as aulas nos horários da televisão, o conteúdo estará todo no AVA.
Sobre o Aula em Casa – O programa é executado em parceria entre a Secretaria de Educação e Desporto e a TV Encontro das Águas e vai possibilitar a transmissão de aulas em três canais de televisão aberta e em plataformas online. Além de Manaus, a transmissão será feita para Iranduba, Manaquiri, Careiro da Várzea e Rio Preto da Eva, atendendo 180 mil estudantes. As aulas começam na segunda-feira (23/03), nos canais 2.2, 2.3 e 2.4.
Em alguns equipamentos de televisores, esses canais estão aparecendo também como 32, 33 e 34. Por isso, caso você já tenha atualizado a sua grade e não tenha encontrado os canais iniciais, continue procurando com outras numerações. Os canais podem ter sido atualizados com numeração diferente a depender do aparelho receptor do sinal.
Para mais informações: https://bit.ly/