“Estou em casa”, declara Tiago Amazonense após fechar com o Naça

Tri campeão amazonense, o meia é prata da casa. Revelado pelo Leão, ele acumula passagens por Manaus, São Raimundo e Juventus-SC

 

É impossível esconder os anos de glória que o futebol baré viveu. Duelos com grandes clubes, goleadas, títulos. Os anos passaram, os clubes lutam para voltar a ter expressão a nível nacional, no entanto, há algo que não mudou, os talentos da terra. Prova disso, são alguns jogadores revelados por clubes locais e que alçaram voos mais altos, inclusive fora do país.

Mas na Vila Municipal, o Naça quer usar esses talentos para brigar pelas melhores posições na Copa Verde. No comando, está o renomado técnico, Aderbal Lana e, a sua disposição, jogadores jovens e determinados a mostrar a que vieram. Dentre eles, um que mostra um diferencial, como ele prefere denominar ‘imenso carinho pelo clube’. Tiago Amazonense, 26 anos e que estava no Fast, antes de retornar à Vila Municipal, onde foi revelado. Ele fala do sentimento que tem pelo Leão, conta sobre a brincadeira em rede social antes do anuncio da sua contratação e admite que sempre quis voltar.

“Estava assistindo TV, com minha noiva e minha mãe, sobre a repercussão do caso Neymar. Achei aquela frase ‘Saudade do que a gente já viveu’ engraçada e transmite muito do que estou sentindo agora. Estava com saudades de vestir esse manto, da torcida, tenho imenso carinho pelo clube”, admite.

Todo esse sentimento do jogador fica claro quando ele relembra o início de sua carreira. Aos oito anos, ele vestiu a camisa do Leão e foi amor à primeira vista.

“Desde muito pequeno mostrava que queria jogar futebol. No início era por brincadeira, mas, com o tempo, meus pais perceberam que seria possível investir na minha carreira e aos oito anos, eu fui para a escolinha do Nacional. Lá, foi onde tive o primeiro contato com os fundamentos do futebol. Lá eu tive certeza do que queria ser. Então, é uma grande honra defender o nome, as cores e a história desse clube”, revela.

O meia destaca que chegou a disputar Copa São Paulo de Futebol Júnior e somente no retorno é que teve a oportunidade de defender o Naça já com contrato profissional. Além do Leão, Tiago Amazonense já vestiu as camisas do São Raimundo, Rio Negro, Iranduba, Manaus, Princesa do Solimões, Baré-RR, Primavera-SP, Juventus-SC e defendeu o Fast Clube antes de retornar a Vila Municipal.

Tri campeão amazonense, em 2012 com o Naça e em 2017 e 2018 com o Manaus FC, o jogador conta que tem muito orgulho de sua carreira. Ele lembra que um dos jogos mais importantes de sua vida foi pela Copa do Brasil, contra o Coritiba. Naquele ano, o Naça fez história e o meia ressalta que quer continuar defendendo o Leão com garra e muita determinação e pretende mostrar isso na Copa Verde.

“Minha expectativa são as melhores possíveis. A gente sabe que é um campeonato bastante equilibrado, de peso, mas sabemos também da qualidade do nosso elenco, do excelente treinador que é o Lana. Ele conhece o futebol amazonense como a palma de sua mão e para mim é o melhor treinador do norte. Somos um time com a maioria de jogadores locais e vamos para brigar e ir longe no campeonato”, afirma.

Tiago Amazonense e mais 16 jogadores integram o atual elenco do Leão que vai disputar a Copa Verde. A diretoria azulina ainda busca com atletas para reforçar o time.

O Naça se prepara para a estreia dia 24 ou 25 de julho, diante do Humaitá-AC pelo jogo de ida fora de casa. A volta será dia 31 ou 1º de agosto em Manaus.