Tiago Amazonense, ressalta que Naça tem: “Grupo fechado”

Volante que participará pela segunda vez da Copa Verde, ressalta união do elenco nacionalino

Em preparação para a estreia na Copa Verde, diante o Humaitá-AC, no próximo dia 24, em Rio Branco-AC, o volante, Tiago Amazonense aposta no companheirismo do elenco nacionalino para ter sair com resultado positivo. Segundo ele, as conversas entre os jogadores são sempre de apoio e incentivo, tanto que ele garante o grupo está ‘fechado’.

“Espero fazer um bom campeonato junto com meus companheiros. Somos um grupo unido, um grupo fechado, tanto que nas nossas conversas um procura apoiar e incentivar o outro. Estamos felizes com nossa parceria. Sabemos que é um campeonato difícil, porém, temos uma equipe qualificada e vamos buscar nosso objetivo”, afirma.

O clima nos treinos é agradável, um dos motivos é que a maioria dos jogadores se conhecem e os que chegaram agora foram muito bem recebidos. Para Tiago Amazonense, outro ponto forte do elenco é o comandante. Ele e Aderbal Lana já trabalharam quatro vezes juntos, por isso, admite que o técnico tem conhecimento de futebol o suficiente para brigar pelas melhores posições em qualquer competição.

“Estamos treinando intensamente, mas num clima agradável. Todos aqui se respeitam, mas para mim, um dos nossos pontos fortes é o professor, Lana. Ele é um treinador que passa bastante confiança, principalmente pelo conhecimento que tem. Então é só trabalhar que o resultado virá”, afirma.

O time campeão da Copa Verde garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020 e recebe a premiação de R$ 2,5 milhões, tudo isso serve de motivação para qualquer equipe, mas, para o volante azulino, representar o estado do Amazonas é um grande peso, por isso, todos do Naça querem acertar o máximo possível para fazer uma boa competição.

“O nosso elenco é uma equipe jovem, jogadores locais com qualidades, mas temos que ser inteligentes para usar isso a nosso favor. Essa competição é praticamente um mata-mata, não queremos falhar, confio nos meus companheiros, ainda mais com a satisfação de representar nosso estado e não tem como não se animar com essa premiação,”, declarou sorrindo.

O Mais Querido formou um elenco com 20 jogadores, a maioria local, Tiago Amazonense é um deles, o apelido já entrega. O entrosamento é uma arma do Naça. Por isso, ele arrisca falar que time pode chegar longe, justamente o que todos querem.

“Aqui estamos formando um elenco de amigos, sem ‘trairagem’ e, time assim, costuma chegar longe. Como é um time regional quase todos já se conhecem, os que chegaram de fora são jogadores com qualidade e estão com o mesmo pensamento que os nossos de fazer um excelente campeonato”, finaliza.

O Jogo da volta diante do Humaitá-AC será em casa, no dia 02 de agosto, na Arena da Amazônia.

Comprou ganhou ingresso

O Nacional FC vai promover uma feijoada no dia 27 e cada pessoa que comprar a entrada para o evento que custa R$ 30, terá direito a um ingresso para o confronto Naça x Humaitá, na Arena da Amazônia.