Ronan vê Copa Verde como oportunidade de ouro para a carreira

O atacante do Naça não quer desperdiçar a visibilidade da sua primeira participação na Copa Verde

Uma das joias do futebol amazonense, o atacante Ronan, 24, está em preparação para sua primeira participação na Copa Verde. A estreia será diante o Humaitá-AC, no próximo dia 24, em Rio Branco-AC. Ele garante que não vai desperdiçar a visibilidade que a competição trará para a sua carreira e pretende ajudar o Leão da melhor forma possível.

“Esta será minha primeira participação na Copa Verde e também com a camisa do Nacional, não quero desperdiçar a oportunidade e a confiança que a diretoria e comissão técnica estão depositando em mim. É um campeonato nacional e traz grande visibilidade para vida do atleta. É uma oportunidade de ouro para todos nós”, ressalta.

Na primeira fase, o Naça enfrenta do Humaitá –AC. O jogo da volta será no dia 02 de agosto na Arena da Amazônia, caso tenha êxito, o Leão da Vila encara o Paysandu Sport Club-PA, atual campeão da competição. Para Ronan, a notoriedade aumenta com uma partida diante do time paraense, assim como, a responsabilidade, mas, de acordo com o atacante, a profissão exige que mantenha os pés no chão para encarar qualquer desafio e realizar os sonhos que todo atleta tem.

“Se Deus quiser, passaremos de fase e pegamos o Paysandu-PA. Claro que a visibilidade aumenta e a responsabilidade aumentam, mas eu e meus companheiros estamos focados. Estou ciente da chance que estou tendo para minha carreira e o que estou vivendo faz parte da realização de um sonho. Estou trabalhando forte e com esperança de que tudo vai dar certo. Com humildade, pés no chão e fé em Deus conseguiremos nosso objetivo”, acredita.

O jovem atacante que já teve passagens brilhantes por outros clubes amazonenses como Rio Negro, Holanda, CDC e Fast. Também deixou sua marca fora dos campos barés, defendendo o Camboriú-SC, Campinense e Ceilância-DF Ronan é uma das grandes apostas da Vila Municipal para balanças as redes adversárias, ao lado dos seus companheiros de posição Marco Aurélio, Lucas Espiga e Romarinho