Primeiro Torneio de Futevôlei do Beco do Macedo será neste fim de semana

Com apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a Arena RM Personal realizará, neste fim de semana (13 e 14/07), a partir das 14h, na Arena Beco do Macedo, antigo Parque Amazonense, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus, o Primeiro Torneio de Futevôlei da Liga Esportiva NSG.

Mais uma atividade que fortalece uma das modalidades que mais se popularizaram nos ultimo anos no Amazonas. “Atletas do futsal, do futebol, do vôlei, o futevôlei é muito democrático, por isso novos talentos surgem a todo instante e torneios como o RM tem dezenas de duplas inscritas. Isso é muito bom para nossa sociedade”, comentou Caio André, secretário da Sejel.

O torneio que promete movimentar um dos bairros mais tradicionais de Manaus, já conta com 50 duplas inscritas em pelo menos duas categorias. Uma das organizadoras do evento, dona Mikita, está ansiosa e otimista.

“É o primeiro torneio que organizamos nessas dimensão, então esperamos ter acertado na programação. Nossos parceiros estão garantindo uma premiação legal e acreditamos que teremos grandes jogos”, completou.

Um dos favoritos ao títulos é o atleta Birinha, residente no próprio bairro e que está entre os melhores do Amazonas. Para ele disputar uma competição em casa é uma oportunidade de jogar perto dos amigos e familiares, mas com a responsabilidade dobrada.

“Jogar no bairro onde eu moro é legal. Vou me esforçar pra chegar à final. O nível do futevôlei no Amazonas está muito forte, mas jogando em casa a obrigação de ganhar é nossa”, lembrou.

Os dois primeiros colocados serão premiados com troféus e também com R$ 1 mil cada, arrecadados com o valor das inscrições, demais colocados receberam medalhas de participação. As inscrições podem ser feitas através do número 99107-0703, com dona Mikita, ou ainda no local do torneio no valor de R$ 80 por dupla (amador e iniciantes).