Primeira edição da Amazônia Handebol Master Cup inicia nesta quinta-feira (31/10) na Arena Amadeu Teixeira

A primeira edição da Amazônia Handebol Master Cup 2019, que vai reunir atletas veteranos começa nesta quinta-feira (31/10), acontece até o domingo (03/11), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira e no Ginásio Reneé Monteiro. A abertura será às 19h, na Arena Amadeu Teixeira, e o torneio é realizado pelo Comitê Organizador de Eventos Esportivos (Cooe), com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

O torneio contará com nove equipes femininas, que disputarão nas categorias por idade de 37, 44 e 50+. Na sexta-feira (1º/11), segundo dia de competição, as partidas começam às 18h, na Arena Amadeu Teixeira. Já no sábado e domingo (02 e 03/11), as disputas têm início programado para às 9h, no ginásio Renée Monteiro.

Com premiação de troféus e medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria, a competição conta com a participação de equipes de Manaus, Itapiranga, Itacoatiara e uma do estado de Rondônia.

Segundo uma das organizadoras, Necy Suwa, a competição surge com o intuito de colocar no calendário local esse tipo de torneio, como já acontece em outros estados, e preparar os atletas para competições nacionais da categoria.

“Competições da categoria Master já existem no Sul, Sudeste e Nordeste, mas para o Norte, ainda não havia acontecido. Portanto, tomamos essa iniciativa que, além de nos preparar para as competições fora do estado, dissemina o esporte para as pessoas de mais idade. Somos pioneiras nessa realização”, finalizou.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto: Lívia Anselmo (99434-1005), Martha Bernardo (98151-4487) e Lorena Furtado (98127-7842).