Prefeitura entrega materiais esportivos para Projeto ‘Ring Boxe’

A Prefeitura de Manaus entregou nesta quinta-feira, 9/8, 37 itens de materiais esportivos para o Projeto “Ring Boxe”, na sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), localizada na alameda Cosme Ferreira, Coroado, zona Leste. O investimento na compra dos materiais foi feito por meio de emenda parlamentar do então vereador e agora senador, Plínio Valério.

 

Foram entregues quatro aparadores de soco, seis coquilhas, quatro luvas de boxe, quatro luvas de boxe muay thay, seis protetores de cabeça, cinco sacos para boxe e oito protetores bucais.

 

O projeto “Ring Boxe” foi idealizado há 30 anos pelo professor e presidente da Federação Amazonense de Pugilismo, o ex-boxeador Pedro Nunes, que morreu no dia 3 de junho deste ano, aos 54 anos. “Onde quer que o Ring Boxe esteja, ele estará muito feliz porque esse é um material de uma emenda feita pelo então vereador e agora senador, Plínio Valério. Estamos muito felizes e contentes, e esses equipamentos esportivos irão nos ajudar muito”, disse a esposa de Pedro Nunes, Edina Marques.

 

O Projeto “Ring Boxe” continua em atividade e tem em Morramad Araújo sua principal estrela. O amazonense representará o Estado em uma competição na Alemanha, como conta Edina. “O projeto não morreu, continua vivo e forte. Vamos alcançar voos maiores e estamos contando com uma estrela e nosso maior nome é o Morramad. E se Deus nos permitir, vamos enviar muitos Morramads pelo mundo”, apostou.

 

O comprometimento e empenho dos voluntários, que agora dão continuidade ao legado do “Ring Boxe”, foi destacado pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João Carlos. “Nós temos na pessoa do senador Plínio Valério, a sensibilidade com o projeto do senhor Pedro Nunes, falecido há dois meses. Ele não se encontra mais entre nós, mas o projeto, a ideia dele continua aqui, viva, ativa e acesa. Temos a alegria de fornecer esse material para que esse projeto continue em andamento e dê muitos frutos revelando novas estrelas do boxe, como aposta também o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto”, ressaltou.

 

Evento de 30 anos

 

Neste ano, o “Ring Boxe” completou 30 anos e para comemorar o feito, a direção do projeto social irá realizar um evento de boxe que contará com, aproximadamente, 15 lutas a serem realizadas no próximo dia 31/8, no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Zezão, no São José, zona Leste.