Penúltima etapa do Campeonato Amazonense de Super Moto e Motovelocidade acontece neste domingo (03/11)

Acontece neste domingo (03/11), a partir das 18h, a 9ª etapa do Campeonato Amazonense de Super Moto e Motovelocidade 2019. O evento, organizado pela Liga Amazonense de Motovelocidade (LAM), conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, e será realizado no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, com entrada gratuita.

Para os interessados em competir, as inscrições poderão ser feitas até o dia do evento e custarão R$ 70. Para participar, os competidores deverão, obrigatoriamente, estar federados à LAM e possuir equipamentos de segurança como macacão de couro, protetor de coluna, botas, luvas e capacete. Até o momento, 28 corredores já foram confirmados pela organização do evento.

As disputas vão ocorrer nas categorias Super Moto A, Super Moto B, Super Moto C, Motovelocidade 1 e Motovelocidade 2. Outro ponto interessante é que não não há limite de idade entre os participantes que desejarem fazer parte do campeonato.

De acordo com o organizador, James Bala, o nível dos competidores na modalidade tem crescido e, por isso, hoje não é possível dizer que existem favoritos, o que deixa a disputa ainda mais acirrada e os resultados em aberto.

“Todas as categorias são bastante acirradas, o que torna a competitividade ainda maior entre os participantes. O mais importante disso tudo é que o esporte tem crescido tanto que cada vez mais talentos vem surgindo. Isso é algo fundamental tanto para o evento quanto para a qualidade técnica das disputas”, afirmou.

Premiação – Aos participantes que alcançarem o pódio, do 1º ao 5º lugar, serão entregues troféus, além de equipamentos para motocicletas e brindes como baterias, capacetes, entre outros.