Naça anuncia data para segunda parte de seletiva, que visa reforçar base em 2020

Novo teste será realizado no sábado (09), às 8h, no CT Barbosa Filho. Os que já realizaram inscrição e fizeram o primeiro teste, precisam apenas comparecer munidos de documento com foto. Os interessados em participar pela primeira vez, basta realizar a inscrição, no valor de R$ 30 e levar documento com foto

O Nacional Futebol Clube anuncia a data para segunda parte de seletiva, para meninos nascidos de 2001 a 2006, que visa fortalecer suas categorias de base em 2020. O novo teste será realizado no sábado (09), às 8h, no Centro de Treinamento Barbosa Filho. Os que já realizaram inscrição e fizeram o primeiro teste, precisam apenas comparecer munidos de documento com foto. Os interessados em participar pela primeira vez, basta realizar a inscrição, no valor de R$ 30 e levar documento com foto.

O responsável pelos testes no clube, professor José Ribamar, justifica a decisão de realizar uma segunda etapa da seletiva. Segundo ele, é preciso ter cautela para lidar com a base.

“Na primeira seletiva presenciamos muitos garotos nervosos. Víamos que tinham talento, mas estavam tomados pela ansiedade e acabou prejudicando o desempenho. Como estamos trabalhando com programação, foi possível marcar um novo teste. O objetivo, é avaliar os garotos como um todo, não apenas a parte tática, técnica e física. Temos de ter cautela para trabalhar com a base”, ressalta.

Atualmente, o Mais Querido está disputando Campeonatos Amazonenses nas categorias sub-21 que está em segundo na tabela, o sub-17 que está em terceiro e o sub-15 que assume a quinta colocação.
O clube também se prepara para representar o Amazonas na Copa de Futebol Junior, em São Paulo, em 2020, após garantir a vaga sendo campeão do estadual da categoria.