Jorge Jesus cita pontos positivos em estreia pelo Flamengo, mas diz não sair satisfeito com empate

A espera acabou e finalmente a torcida do Flamengo pôde acompanhar a primeira partida oficial do time sob o comando de Jorge Jesus. Com importantes mudanças no esquema tático, o Rubro-Negro ficou apenas no empate com o Athletico-PR, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na entrevista coletiva, JJ citou alguns pontos positivos de sua estreia e ressaltou não ter saído satisfeito com o resultado final em Curitiba.

“Não saio satisfeito com o empate, mas na primeira parte da eliminatória é um resultado que serve mais ao Flamengo. Viemos com uma ideia de jogo para poder disputar aqui e ganhar. Adotamos um sistema de jogo com muita autoridade e focado nas saídas do Bruno (Henrique) e do Gabi (Gabigol). Falta ainda um jogo e teoricamente foi um resultado melhor para o Flamengo”, avaliou Jesus, explicando ainda as linhas mais altas durante o jogo.

“Temos uma ideia de jogo defensivo onde as linhas jogam muito próximas. Mas querer é uma coisa, fazer é outra. Já passamos a ideia, trabalhamos em cima disso. E hoje esteve mais ou menos. Não esteve perfeita. A segunda linha não trabalhou muito bem. Mas se vocês perceberem porque três gols do Athletico foram invalidados, foi exatamente por esse posicionamento da última linha”, ressaltou.

Com placar indefinido na Arena da Baixada, Flamengo e Athletico Paranaense decidem a classificação no dia 17 (quarta-feira), no Maracanã. Antes do duelo decisivo pelo torneio nacional, o clube da Gávea volta a campo para enfrentar o Goiás, no próximo domingo (14), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Coluna do Fla