‘Jajá do Wake’ é campeão brasileiro de Wakeboard em Minas Gerais

O placar marcava 71,67 pontos para consagrar o amazonense Jair Paulino, 13, como campeão brasileiro de Wakeboard. O amazonense contou com o apoio da Prefeitura de Manaus para superar adversários de 30 anos a mais para conquistar o primeiro lugar. O campeonato aconteceu no início de maio, em Belo Horizonte (MG).

 

Os oito anos de experiência na modalidade fazem de ‘Jajá do Wake’, como é conhecido o indígena da etnia karapãna, um dos melhores atletas do país. O amazonense foi campeão pela categoria Open ao superar outros seis adversários.

 

“A sensação de ter ganhado o campeonato foi muito boa, de ter competido em uma categoria mais difícil. Eu estou me preparando bem e agora o meu foco será para o mundial que será em Cancun. Agradeço a Prefeitura de Manaus que sempre mantém as portas abertas para mim”, contou o atleta.

 

Com mais de 12 títulos em sua trajetória, ‘Jajá’ também é campeão brasileiro júnior de Wakeboard. O amazonense ganhou destaque ao garantir o primeiro lugar nos rankings paulista e brasileiro de sua categoria, nos anos de 2017 e 2018. Com estilo gringo, uma de suas principais manobras é a wirlybird, que consiste em dar um mortal de costas com um giro a 360 graus.

 

O titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, destacou o desempenho apresentado pelo atleta. “É impressionante o que ‘Jajá’ apresenta em competições nacionais e contra atletas bem mais velhos e experientes do que ele. É um talento nato das nossas águas. Vale destacar que ‘Jajá’ é descoberta do prefeito Arthur Virgílio Neto que viu talento no garoto e apostou nele”, ressaltou.