Fisiculturistas receberão apoio da Sejel para representar o estado na etapa nacional da modalidade

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), a equipe amazonense de fisiculturismo irá participar no período de 1º a 4 de agosto, em Limeira (SP), da etapa nacional da modalidade, realizada pela Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (IFBB). A Sejel disponibilizou parte das passagens aéreas da equipe, e o titular da pasta, Caio André de Oliveira, destacou o bom momento do esporte no estado.

“É uma satisfação podermos levar apoio a qualquer modalidade esportiva. O fisiculturismo vive um bom momento, e acredito que teremos excelentes representantes na etapa nacional. Desejo uma boa competição a todos, e estaremos na torcida pelos melhores resultado para o Amazonas”, afirmou o secretário.

O presidente da Federação Amazonense de Fisiculturismo, Musculação e Fitness (FAFMF), José Carlos Vieira, agradeceu pelo apoio e destacou o quanto isso ajuda no crescimento do esporte. “Nós realizamos o Campeonato Amazonense no mês de junho e recebemos um bom suporte da secretaria. Os campeões garantiram vaga para o nacional, mas isso também gera custos. Estivemos na Sejel, fomos bem recebidos e mais uma vez pudemos contar com esse apoio na viagem dos atletas. Isso representa muito para a progressão esportiva, inclusive porque esses atletas levam o nome do Amazonas no peito”, ressaltou.

A atleta Hanaer Souza, de 24 anos, atual campeã estadual na categoria Bikini Fitness, é uma das representantes do Amazonas no Campeonato Brasileiro. No esporte há pouco mais de um ano, é a primeira vez que a fisiculturista participa de um evento nacional. Feliz pela oportunidade, ela agradeceu à Sejel pela atenção dada ao esporte.

“O apoio da Secretaria de Esportes é de grande importância e fundamental para que possamos representar o Amazonas na competição nacional. Sem isso, não teríamos condições de participar do evento e trazer bons resultados para o estado. Agradeço por todo o apoio e confiança no trabalho que desenvolvemos e sei que, com essa ajuda, tornaremos o fisiculturismo ainda mais conhecido”, destacou.

Investimento – Para o fisiculturista Sairo Leal, 28, a ação da Sejel dá segurança aos atletas e é crucial para gerar novos frutos da modalidade. Dono do título na categoria Sênior (até 90kg), ele contou que essa é a maior equipe que o estado já levou para o nacional.

“É muito bom recebermos esse incentivo da Sejel. Com esse apoio, elevamos a quantidade de atletas representantes do Amazonas e poderemos ter mais chances de bons resultados. Todos temos nos dedicado muito e treinado bastante para trazer vitórias para casa e, se tudo der certo, isso se tornará realidade. O fisiculturismo ganha muito com esse investimento”, concluiu.