Em primeiro de competições, Olimpíada da Terceira Idade já revela campões

As disputas de bocha e dominó marcaram o primeiro dia de competições da 21aOlimpíada da Terceira Idade, realizada pela Prefeitura de Manaus neste sábado, 21/9, no Parque Municipal do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Nesta segunda, 23/9, serão realizados os jogos de gerontovoleibol e tênis de mesa, de 8h às 12h, na Vila Olímpica, no Dom Pedro.

 

Os primeiros campeões da Olimpíada saíram da bocha. Dentre as diversas categorias estava Jorge Baía, 63, e Jorge Belchior, 63, do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Rouxinol, que venceram por 2×0 os representantes do Santa Etelvina pela categoria 2.

 

“Esse era um esporte que eu não conhecia, mas eu entrei no grupo e fui aprendendo. Você presta atenção nas jogadas, diversifica e tenta aprimorar”, contou Belchior para Baía completar em seguida. “Precisa ter uma coalizão entre os dois e somar pontos, essa que é a intenção do jogo”, observou.

 

Já pelo dominó, a dupla campeã é do CEL Santa Etelvina, formada por Rubens Mello, 58, e Claudemir de Andrade, 63, que venceram por 2×0 a dupla do Coroado. “A sensação de ganhar é sempre boa. Já ganhei em outras competições. Agora não tem como descrever, a sensação é ótima. Melhor do que isso não existe. Ser campeão é sempre bom demais”, destacou Andrade.

 

Coordenada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), a Olimpíada reúne, aproximadamente, 3 mil idosos de 28 grupos e é incentivador na interação entre os participantes, como afirma a coordenadora da competição, Gena Alves.“Eu gosto de dizer que nós, profissionais de educação física, ajudamos a prevenir doenças e é uma satisfação cooperar na interação, socialização e qualidade de vida desses senhores e senhoras”, afirmou.

 

Programação

 

Dia 23 – Gerontovoleibol e tênis de mesa, Vila Olímpica, de 8h às 12h

Dia 24 – Jogo de malha, chute a gol e futpenâlti, no Sesi/AM, de 8h às 12h e a partir de 13h30

Dia 25 – Jogo de boliche, lance-livre na cesta e taco no disco, de 8h às 12h, e lançamento ao alvo, jogo de argolas e natação, de 14h às 18h30, no parque do Idoso

Dia 26 – Atletismo, na Vila Olímpica, de 14h às 18h30

Dia 27 – Concurso de dança/baile, no parque do Idoso, de 17h às 20h