Em casa, Galvez sofre gol no final e empata com Manuas na Arena da Floresta

Com esse resultado, o Galvez fica sem chance de classificação para a próxima fase, mas ainda tem que cumprir a sexta rodada no próximo domingo (9), em Rondônia, para enfrentar o Real Ariquemes. O Imperador tem 33.3% de aproveitamento na competição, com duas derrotas, uma vitória e um empate, somando cinco pontos. Já o Manaus-AM está classificado e é líder do grupo 2, com 73,3% de aproveitamento, somando três vitórias e dois empates. O Gavião do Norte pega o Santos-AP na sexta e última rodada da primeira fase de grupos do Brasileiro da Série D.

 

  • PRIMEIRO TEMPO

    O Imperador iniciou a partida empolgado, indo pra cima do Manaus-AM e criando várias chances de gols, mas a partir dos 15 minutos, o Gavião do Norte passou a ter o domínio de jogo, criando várias jogadas de perigo de gol. Aos 30 minutos, Panda abre o placar para o Manaus-AM. Saída errada do goleiro Thiago do Imperador, Sávio domina a bola e lança para Panda, que não perdoa e faz o primeiro gol na Arena da Floresta. Com o gol sofrido, o Galvez partiu para o ataque e três minutos após o gol de Panda, empatou. Aos 33 minutos, em levantamento feito por cobrança de falta a zaga do Gavião do Norte escora de cabeça e Matheus Oliveira faz contra e deixar tudo igual no placar. A partida seguiu com poucos lances de perigo de gol para ambas as equipes até o encerramento da primeira etapa.

  • SEGUNDO TEMPO

    A segunda etapa inicia com o Galvez-AC mais uma vez partindo pra cima e buscando o gol a qualquer custo. Aos três minutos, em cobrança de falta o atacante Adriano, do Imperador mandou a bola na trave do Manaus-AM. A partida então começa a ficar bastante pegada, com várias faltas e discussões que vinham principalmente do banco de reservas, acarretando na expulsão de Marcelo Brás, do Imperador, que nem chegou a entrar na partida. Aos 14 minutos, Daniego recebe o rebote do goleiro Jonathan e escora para as redes ampliando o placar em 2 a 1. Com esse resultado, o Galvez-AC continuava vivo na competição, mas nos acréscimos levou o empate. Jogada aérea do Manaus-AM, a defesa do Galvez-AC não afasta a bola que sobrou para Hamilton deixa tudo igual, 2 a 2, acabando com as chances do Imperador brigar por uma vaga para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.