Duplas do TCE-AM ganham ouro no dominó da OTC

Muitos apostavam em atletismo, poker ou nas modalidades coletivas, mas os primeiros ouros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) nas Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do País (OTC) – realizada em Manaus desde a última segunda-feira (15) – vieram no dominó.

Duas duplas formadas por servidores da Corte de Contas amazonense venceram todas as adversidades, a sede, a fome e chegaram ao lugar mais alto do pódio nessa terça-feira (16).

Na modalidade masculina da competição, a vitória da dupla de servidores amazonenses Mozart Aguiar Júnior e Frankney Serruya veio após uma maratona de jogos: eles competiram por 12 horas contra cinco duplas de outras Cortes de Contas até o confronto final com a dupla de servidores do TCE da Paraíba, de quem venceram com maestria.

“A sensação de ganhar uma competição representando o meu Tribunal, a minha cidade é indescritível. A emoção da vitória, o recebimento da medalha de ouro. Só tenho a agradecer a presidente do meu Tribunal, conselheira Yara Lins dos Santos, e a família TCE-AM”, disse o servidor Mozart Aguiar Júnior, ainda emocionado, após receber a medalha de ouro.

E para quem acha que o dominó é esporte para homens, se enganou. No feminino, a dupla do TCE-AM formada pelas servidores Priscila Simões e Elisabethe de Carvalho também fez bonito e venceu todas as disputas até o confronto final contra a dupla do Tribunal de Contas da União (TCU). Não teve jeito: a dupla do TCE-AM mostrou muita harmonia e concentração e com aproximadamente 40 jogadas colocou o Amazonas no alto do pódio. Medalha de ouro para as atletas da Corte de Contas amazonense.

Tarde de terça de confrontos

Nas modalidades em equipe que tiveram jogos na tarde dessa terça, as equipes amazonenses foram paradas pelos adversários e, mesmo jogando com superioridade, não conseguiram as vitórias.

No Futsal masculino, a equipe amazonense empatou em 1×1 com a equipe do TCU. Na categoria sênior da modalidade, a equipe da Corte de Contas do Amazonas perdeu de 3×0 para o time do TCE de Piauí.

No Vôlei feminino, o TCU venceu a equipe amazonense. No Basquete, as equipes amazonenses também finalizaram os confrontos com derrota. No masculino, os atletas do TCE-AM perderam de 23 x 15 para o TCU – nosso principal adversário – e no feminino, as atletas da Corte de Contas do Amazonas perderam de 7 x 3 para a equipe do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP).