Arena Amadeu Teixeira recebe 1ª edição do Festival Petequinha de Badminton

De forma inédita, a Federação Amazonense de Badminton (FAMBd) irá realizar neste sábado (1º/06), das 8h às 12h, na Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira), localizada no bairro Flores, zona centro-sul, o Festival Petequinha de Badminton. O evento, que recebe o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), irá contar com a participação de mais de 100 atletas, que foram inscritos na competição.

O secretário da Sejel, Caio André Oliveira, convida a comunidade para prestigiar a competição. “O badminton é um esporte dinâmico e que vem atraindo cada vez mais adeptos. Convido todos a prestigiarem esse evento, pois será uma excelente oportunidade para as pessoas conhecerem a modalidade e, quem sabe, novos atletas possam surgir para praticar o esporte”, destacou.
Filantropia – As inscrições tiveram cunho filantrópico. Para cada atleta, um quilo de alimento não perecível era doado. O convite partiu da Federação para as entidades que desenvolvem o esporte. Tudo o que foi arrecadado será doado a uma instituição filantrópica. O festival é voltado para os iniciantes na faixa etária de nove a 14 anos, que deverão competir nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, nos naipes masculino e feminino.
Além de Manaus, participam ainda sete atletas do município de Urucurituba, a 218 quilômetros da capital, e seis de Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus, que estão hospedados no hotel da Vila Olímpica.
Premiação – A primeira edição do festival irá contar com uma premiação em medalhas para todos os participantes. Os inscritos poderão prestigiar a presença de atletas filiados e medalhistas de nível nacional e internacional, que farão uma exibição do esporte para os iniciantes.
O presidente da Federação de Badminton, Ricardo Pina, agradeceu o apoio que recebeu do Governo do Estado para que o evento se tornasse possível. “Agradeço em especial à Sejel, que é a nossa maior parceira e está sempre de prontidão a nos ajudar com espaços, premiação e outros artifícios úteis para a competição”, comentou Pina, que ressaltou ainda que haverá um espaço especial no local do evento. “Na competição haverá um lugar dedicado a quem tem interesse de ter um contato com a modalidade, e que quer vivenciar, na prática, o badminton”, concluiu.