8° Torneio de Atletismo de Manaus movimenta a pista da Vila Olímpica neste sábado (1º/06)

Com a participação de atletas do Amazonas e Roraima, será realizada na tarde deste sábado (1º/06), a partir das 14h, a 8ª edição do Torneio de Atletismo de Manaus. O evento, que terá como palco a pista de atletismo da Vila Olímpica, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, recebe o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

Para Caio André de Oliveira, Secretário da Sejel, incentivar a prática do atletismo é de fundamental importância para revelar grandes talentos. “Investir nesta modalidade é a garantia de continuarmos a produzir bons atletas. Sandro Viana é um grande exemplo. Ele foi revelado na Vila Olímpica e conquistou seu espaço como velocista. Hoje é uma referência para as futuras gerações, que desejam seguir os passos olímpicos”, afirmou.

A competição terá pelo menos 100 atletas que disputarão nas modalidades de lançamento de disco, lançamento de dardo, arremesso de peso, provas de 100 até 1.000 metros rasos e 100 metros com barreiras. Os atletas poderão participar de duas provas individuais nas categorias Sub-16 (de 12 a 15 anos de idade) e Sub-18 (16 e 17 anos). Na categoria Adulto (de 16 anos em diante), até três provas individuais serão permitidas.

Premiação – O 8º Torneio de Atletismo de Manaus, além de premiar com medalhas os atletas que alcançarem os três primeiros lugares das categorias, irá somar pontos no ranking nacional da modalidade.

A presidente da Federação de Atletismo, Marleide Borges, falou do apoio recebido pela Sejel e da expectativa para a competição. “Esperamos um grande nível técnico neste evento e uma das expectativas é o índice do atleta pan-americano Pedro Nunes, que compete no lançamento de dardo”, afirmou. “Agradeço à Secretaria de Esporte que sempre nos apoia e faz questão de incentivar o esporte e todos os eventos que organizamos”, concluiu.