A Companhia atendeu o público que visitou o Turistódromo com água tratada, gelada e de qualidade
A Companhia do Saneamento do Amazonas (Cosama) finalizou, na tarde deste domingo (30/06), a ação de distribuição de copos biodegradáveis com água tratada no espaço instagramável, por meio da instalação de três máquinas purificadoras no Turistódromo, localizado na Praça da Catedral, em Parintins, atendendo um público expressivo de mais de 20 mil pessoas.
Em balanço geral, a Companhia estima ter fornecido mais de 25 mil litros de água, levando em conta que foram distribuídos 20 mil copos biodegradáveis, onde as pessoas reabastecem o líquido, além de abastecer suas garrafas de uso pessoal.
Para garantir a potabilidade da água fornecida, a Gerencia de Produção e Qualidade (GEPEQ) montou um laboratório no município com objetivo de realizar o monitoramento da água tratada, onde são emitidos laudos diariamente contendo os resultados, como explica o diretor de operações da Cosama, Denison Gama.
“A qualidade da água foi analisada diariamente, duas vezes ao dia, pela parte da manhã e pelo período da tarde, atestando a eficiência do investimento da máquina de osmose, que trata o alumínio e o nitrato, e das máquinas purificadoras que fazem os outros tratamentos. Durante esses cinco dias de oferecimento de água tratada e gelada para os brincantes, não tivemos nenhuma interrupção. E isso nos causa um sentimento de alegria e dever cumprido”, explicou o diretor. Ao acrescentar que o envolvimento do Governo do Estado e dos colaboradores da Companhia foi um sucesso na missão de hidratar a população, alcançando o objetivo.
Os torcedores dos bumbás ressaltam a importância da ação, como comenta o visitante Felipe Nolasco, torcedor do boi Caprichoso. “Eu achei muito legal, por ser minha primeira vez em Parintins, pois sou de Manaus e achei Parintins um pouco mais quente que a capital. E desde o dia em que cheguei aqui, estou bebendo água daqui, e esse movimento que a Cosama fez é muito importante”, comentou Nolasco.
A torcedora do boi Garantido, Rayelle Santos, comenta sua satisfação em visitar pela primeira vez a Ilha Tupinambarana e poder se hidratar com água gratuita. “Isso é maravilhoso, diante desse calor, as pessoas precisam se hidratar, e não deixa de ser uma iniciativa maravilhosa. É a primeira vez que venho ao festival e gostei muito”, destacou Santos.
Fotos: Divulgação/Cosama