Escola do Servidor divulga no Diário da Justiça Eletrônico edital de convocação de estagiários de Direito

Edição do DJE também traz novas nomeações do concurso público de servidores do TJAM.

A Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam) divulgou o Edital n.º 10/2020 de convocação para admissão e capacitação dos candidatos aprovados na Seleção Pública para Estágio em Direito. A seleção foi realizada no segundo semestre de 2019 e os estagiários convocados integram o cadastro reserva do certame.

Segundo o edital, os candidatos classificados da 421.ª até a 455.ª colocação, que não concluíram o Curso de Formação Inicial para Estagiários, poderão finalizá-lo no período de 13 a 15 de outubro de 2020, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor, em horário livre.

A diretora da Eastjam, Wiulla Garcia, destaca que todos os procedimentos de admissão serão realizados de forma remota (via e-mail), em razão das medidas de enfrentamento à covid-19.
Os documentos necessários para admissão constam no edital e deverão ser encaminhados para a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor, no período de 15 a 19 de outubro de 2020, para o e-mail estagio@tjam.jus.br, seguindo as orientações de descrever no campo “assunto” a classificação e o nome completo do candidato, bem como o texto “ADMISSÃO DIREITO 2020”.

No corpo do e-mail, é preciso informar o nome completo do candidato e a área de afinidade em que gostaria de estagiar (cível; criminal; juizado especial cível; juizado especial criminal e Varas especializadas).

O preenchimento das vagas seguirá a ordem de classificação final e a disponibilidade de vagas, não sendo garantida, necessariamente, a opção de lotação escolhida pelo candidato.

De acordo com o edital, após o recebimento da documentação, a Eastjam enviará o Termo de Compromisso de Estágio – TCE ao estudante, também por e-mail, com as informações de lotação, data de início e término do contrato.

Nomeações do concurso público

Na mesma edição desta quarta-feira (14), o DJE traz três nomeações de aprovados no concurso público realizado pelo TJAM no ano passado, para o cargo de Assistente Judiciário, sendo duas vagas de ampla concorrência e uma destinada a pessoa com deficiência, nesse último caso, na especialidade de suporte ao usuário de informática.