Na próxima quinta-feira (22), a Escola do Legislativo Senador José Lindoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai promover, no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, a partir das 9 horas, uma mesa redonda para debater assuntos relacionados à diversidade de gênero. A iniciativa faz parte do programa Educando pela Cultura.
“Vamos debater questões importantes sobre a diversidade de gênero, políticas públicas voltadas para o público LGBTQIA+, e as lacunas da lei”, comentou a servidora e pedagoga Jacy Braga, coordenadora do programa. Ela lembra que junho é considerado internacionalmente o mês do Orgulho LGBTQIA+ e por isso é marcado por eventos que tenham como pauta tudo o que envolve o tema, já que no dia 28 de junho comemora-se o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.
“É preciso desmistificar e desconstruir alguns preconceitos, aprender novas filosofias de vida e novos valores, e entender que viver em comunidade é viver e conviver com respeito aos demais. Espero que, por meio dessa atividade, possamos nos conscientizar da necessidade do conhecimento amplo e também sobre garantir a essas pessoas o direito de viver com dignidade e igualdade”, enfatizou a coordenadora.
Para a mesa redonda foram convidadas as secretárias da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Gabriela Campezatto, e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Graça Prola; e os especialistas em assuntos sobre Direitos Humanos e diversidade de gênero Lidyane Cavalcante, Michele Pires e Nilton Carlos. O evento também contará com a participação especial da cantora Sissi Rolim.
Os interessados podem realizar a sua inscrição no dia do evento, no auditório da Escola do Legislativo Senador José Lindoso.
Foto: Alberto César Araújo